Pare. Pense. Aja.

Faculdade. Emprego. Família. Amigos. Namoro. Como arrumar tempo para tanta coisa? Os dias parecem estar cada vez menores e há cada vez menos tempo para Parar, Pensar e AGIR. Resultado: Decisões precipitadas e erradas e consequências desastrosas.
Se você é jovem, tem "n" coisas para fazer e não tem tempo para fazer absolutamente nada, convido você a INVESTIR o pouco tempo que tem para navegar neste blog. Garanto que esse investimento te trará grandes retornos e com certeza valerá a pena.
Então, fica aqui o convite: Pare, pense e aja!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Felizes para sempre


O Fantástico casamento do Príncipe Willian com Kate é a principal notícia de todos os jornais, revistas e sites no mundo inteiro. Isso até nos faz relembrar de nossa infância, quando em nossas mentes todos podiam ser príncipes e princesas. Quem nunca sonhou em viver um conto de fadas?  Era uma vez um lindo príncipe que se apaixonou por uma bela donzela. Após lutar contra dragões e enfrentar monstros horríveis, o príncipe e a donzela se casam e vivem felizes para sempre. Príncipes e donzelas ainda existem. Mas e o felizes para sempre?
Segundo o IBGE, nos últimos 23 anos a taxa de divórcio cresceu 200%, ou seja, o FELIZES PARA SEMPRE está cada vez mais longe da realidade dos casais. Isso pode ser explicado de forma bem simples: Príncipes e Donzelas não lutam mais contra dragões,  tem medo de monstros, e trocam o "Felizes para Sempre" pelo "AQUI E AGORA". Pára pra Pensar: Um cara começa um relacionamento com a menina. Logo vem as demonstrações de carinho, os abraços, os beijos. Não satisfeito, pois a tendência humana é querer sempre mais, o casal parte logo para o sexo, afinal matar o Dragão do Desejo da Carne ou enfrentar o Monstro do Pecado é díficil demais. E assim, sem perceber, casais trocam o "Felizes para Sempre" por prazeres que duram tão pouco tempo.
Para mim, a única explicação para o crescimento absurdo da taxa de divórcio é a pressa do jovem em querer aquilo que ainda não é para ele ter. E quando chega a hora em que ele realmente pode ter e viver o prazer de uma vida a dois, ele já não quer mais, pois já viveu e experimentou o suficiente quando era solteiro.
É amigo(a), fica esperto!!! Mais vale esperar pelo "Felizes para Sempre", do que viver alguns meros momentos de prazer.  O sexo é uma herança de Deus para você e seu/sua futuro(a) marido/esposa. Não tome posse dessa herança antes do tempo e escolha viver o "Felizes para Sempre"

“A posse antecipada de uma herança no fim não será abençoada.”
Provérbios 20:21

3 comentários:

  1. Karlinha,
    curti demais o post!
    Concordo plenamente! :)
    Bjoos
    =***
    DTA

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais! continue assim.. =]
    parabens!
    Deus te abençoee mto!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! Que bom que gostaram. Deus abençoe a vida de vocês.

    ResponderExcluir